A inclusão financeira é chave para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil
A educação financeira pode trazer diversos benefícios para o indivíduo e família
Estimular conscientização sobre como lidar com dinheiro
Inclusão e Educação Financeira nas Escolas do DF
Esse projeto objetiva sensibilizar e conscientizar alunos de escolas públicas do DF, sobre a importância e valor do dinheiro e a importância de um consumo consciente e dos diretos do consumidor. Toda sociedade é beneficiada, já que a mudança do pensamento, principalmente nas crianças, afeta a forma de consumo e forma de tratamento do dinheiro pela família inteira, e por gerações.
Inclusão e Educação Financeira nas Escolas do DF
Estimular nas crianças das Escolas do Distrito Federal, o consumo consciente. Em um mundo cada vez globalizado, a expansão do marketing do consumo cada dia, está mais presente em nossas vidas. Importante se faz, uma conscientização sobre como lidar com dinheiro, compras, gastos, economia, mesada, preços, poupança dentre outros conceitos, visando uma abordagem comportamental, que trabalha, simultaneamente, capacidades cognitivas, afetivas e sociais.
Público Alvo
Alunos das escolas públicas, privadas, Micro e pequenas empresas, pais, professores, público em geral. Idade: 4 a 94 anos.
Objetivo
Estimular nas crianças das Escolas do Distrito Federal, o consumo consciente. Em um mundo cada vez globalizado, visando uma abordagem comportamental, que trabalha, simultaneamente, capacidades cognitivas, afetivas e sociais.
Profissionais que trabalham
Profissionais que trabalham como correspondentes de produtos financeiros como crédito consignado
Apresentações
+80
Alunos, Pais, Servidores
+37.083
Interessados em Patrocinar eventos e/ou projetos, entrar em contato com ASSBAN.
Associação Brasileira das Empresas de Cartões e Serviços, Secretaria de Micro e Pequena Empresa.
1) Alunos das escolas públicas, privadas, Micro e pequenas empresas, pais, professores, público em geral. 2) Idade: 4 a 94 anos.